Detran participa de lançamento oficial do Maio Amarelo

O Departamento de Trânsito do Paraná participou nesta sexta-feira (8) do lançamento oficial da campanha “Maio Amarelo”, realizada na Praça Santos Andrade, em Curitiba, com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Instituto Paz no Trânsito (IPTran), Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Associação Comercial do Paraná (ACP) e demais entidades ligadas à causa.

“Nós, do Detran, realizamos um trabalho contínuo para que o número de acidentes reduza a cada ano. Apesar de conseguirmos uma queda de 13% entre 2011 e 2014, estamos falando de vidas que foram perdidas no trânsito, e por isso chamamos atenção da sociedade durante esse mês”, ressalta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, que também é presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND).

O movimento ocorre simultaneamente em todo o mundo durante o mês de maio, dedicado a prevenção de acidentes de trânsito e redução de vítimas. Durante o período, diversas ações são realizadas pelos órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas.

“O maio amarelo veio para chamar a população para a ação de reduzir o número de acidentes. Nós integramos todas as campanhas de segurança no trânsito de uma só forma e o maio amarelo não termina no fim do mês, pois essas ações são contínuas junto aos órgãos”, garante Mauro Gil Meger, vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

No clima do Movimento, a fachada da sede do Detran, no bairro Tarumã em Curitiba, foi iluminada de amarelo e o site e o perfil da autarquia nas redes sociais também chamam a atenção para o mês.

Nos dias 12 e 21 de maio, o Departamento estará à frente de quatro blitzen educativas em Curitiba. No Interior do estado, entre os dias 14 e 31, o Detran Móvel vai oferecer serviços de habilitação e veículos, apresentações educativas, e acesso para portadores de necessidades especiais, em três municípios. A primeira rota será Cascavel (14 e 15), depois Toledo (16 e 17) e Foz do Iguaçu (27 a 31 de maio).

Além da presença da unidade móvel, uma equipe de educadores do Detran realizará no mesmo período e locais as ações da campanha “Se Liga no Trânsito – Se Beber Não Dirija” em bares e restaurantes, chamando a atenção para a Lei Seca.

BPTran – De acordo com o tenente coronel Valterlei Mattos dos Santos, comandante do BPTran, o trânsito é feito por todos. “Se todo mundo tiver a consciência de fazer diferente junto aos seus grupos de trabalho, escola, família, com certeza teremos um trânsito melhor. O maio amarelo serve para despertar a população e buscarmos a redução de mortes, de feridos”, alerta.

Fonte: Detran-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 8 =